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segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mortal Kombat X

Jogabilidade

Como nos jogos anteriores da série, Mortal Kombat X é um jogo de combate/luta em que dois jogadores lutam um contra o outro numa variedade de ataques, movimentos especiais e Fatalidades macabras. A barra de energia, incluída pela primeira vez no título anterior, permite de novo aos jogadores fazer várias técnicas como os ataques Raio-X, com alguns ajustes no sistema. Similar aInjustice: Gods Among Us, o jogo anterior da NetherRealm Studios, os lutadores podem interagir com o ambiente, como por exemplo, usar partes do cenário como armas.
Cada um dos lutadores tem três variações, cada uma com a sua própria lista de movimentos. Por exemplo, Scorpion pode usar a variação ‘Ninjutsu’, em que usa duas espadas, a variação ‘Hellfire’, que se baseia em movimentos especiais com fogo e a ‘Inferno’ que faz aparecer um anão demoníaco o ajuda no combate. Já Raiden tem a variação ‘Displacer’, que se foca na teleportação, a ‘Thunder God’, que dá mais poder às combinações de movimentos eléctricos e a ‘Storm Lord’ que permite criar pelo cenário armadilhas feitas de raios. Existem planos para funcionalidades online.

Enredo

É dito que Mortal Kombat X tem um novo enredo original, não-linear,4 "apresentando alguns dos personagens mais prolíficos do jogo, incluindo Scorpion e Sub-Zero, enquanto a introdução de novos desafios que representam as forças do bem e do mal e amarrar o conto juntos". No E3 2014, foi confirmado que a história iria começar no final do jogo anterior e, eventualmente, passar para 25 anos no futuro, dando ênfase a veteranos idosos, novos personagens e aos filhos da antiga geração de lutadores.10

Personagens

Junto com os habituais Raiden, Scorpion e Sub-Zero, quatro novos lutadores foram anunciados até agora: D'vorah, uma mulher que controla insetos; Ferra/Torr, uma dupla que consiste numa anã armada e um bruto mascarado gigante; Cassie Cage, a filha de Johnny Cage e Sonya Blade; e Kotal Kahn, um "deus do sangue" inspirado em aztecas. De acordo com Ed Boon, o principal antagonista do jogo será "uma personagem que irá regressar de novo para surpresa."
Confirmados:

Desenvolvimento

A NetherRealm Studios começou a contratar para a oitava geração de consolas em Abril de 2012. Em Julho de 2013, foi anunciado que um novo jogo Mortal Kombat estava em produção e que iria ser editado em Setembro de 2015, juntamente com um novo filme da série.  Na San Diego Comic-Con de 2013, Lance Sloan, produtor da série de Internet Mortal Kombat: Legacy, confirmou que o próximo jogo Mortal Kombat estava em produção, e que havia intenções de um lançamento em simultâneo com o novo filmeMortal Kombat.

Em Fevereiro de 2014, o actor Kiefer Sutherland revelou o seu envolvimento num "grande jogo". De acordo com o currículo de Karen Strassman (a voz de Kitana e Mileena no jogo Mortal Kombat de 2011), o titulo de produção do jogo era Mortal Kombat 2. O poster do jogo "escapou" para a Internet e o novo logótipo foi revelado a 28 de Maio de 2014, e Ed Boon com pequenas frases diárias na sua conta do Twitter, dava pequenos enigmas naquilo que podia ser uma contagem decrescente até um anuncio a 2 de Junho,  especulando que o titulo poderia ser Mortal Kombat X.  Uma das pistas que Ed Boon deu no Twitter, era uma fotografia do logótipo de Lincoln MKX que indicava um novo lançamento, afirmando "Que será que significa o X?"
A 2 de Junho de 2014, o titulo foi oficialmente revelado como Mortal Kombat X, juntamente com um video que mostrava um combate entre os icónicos personagens Scorpion eSub-Zero. O jogo fez sua primeira aparição pública durante a Electronic Entertainment Expo em Junho de 2014, onde quatro novos personagens foram mostrados, para além dos dois já mostrados no video inicial. Com mais de 11 milhões de visualizações, foi o terceiro trailer mais visto no YouTube no segundo quarto de 2014.
A NetherRealm Studios está apenas a trabalhar nas versões PS4 e Xbox One.  O jogo terá uma resolução de 1080p com 60fps de cadência, assim como tem as mais brutaisFatalidades de toda a série. Boon disse: "Tivemos algumas reuniões e muita gente trouxe ideias para as Fatalidades. Aquelas em que diziam ‘nunca poderemos fazer isso’ – são aquelas que estamos a criar."

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